quinta-feira , 12 março 2026
Goiás

Eleição no MP: vitória de Benedito é xeque-mate em Caiado. Ele respeitará as urnas ou deixará a picuinha falar mais alto?

Benedito Torres, atual procurador-geral de Justiça e irmão do ex-senador Demóstenes Torres, colocou o governador Ronaldo Caiado (DEM) em situação difícil ao vencer a eleição no Ministério Público para escolha do próximo PGJ. Reza a tradição que, entre os três nomes da lista tríplice, o governador deve escolher o mais votado por uma razão simples: é a vontade da maioria. A questão é que Benedito é irmão de Demóstenes, a quem Caiado não engole. 

Fica a dúvida: como procederá Caiado? Tal qual um trator, que atropela decisões de sufrágios, ou como estadista? Este blog tem um palpite: o governador deixará falar mais alto a sua picuinha política. Escolherá um dos outros dois nomes da lista, que são Carlos Alberto Fonseca e Aylton Flávio Vecci. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem mata o próprio irmão e enterra corpo no quintal de casa

Homicídio Um homem de 38 anos é acusado de matar o próprio...

Goiás

GO: Mãe de vereador morre após complicações causadas por aplicação de PMMA nos glúteos

Complicações A mãe do vereador Júnior Gonzaga, de Leopoldo de Bulhões, morreu...