terça-feira , 13 outubro 2026
Goiás

Eleição no MP: vitória de Benedito é xeque-mate em Caiado. Ele respeitará as urnas ou deixará a picuinha falar mais alto?

Benedito Torres, atual procurador-geral de Justiça e irmão do ex-senador Demóstenes Torres, colocou o governador Ronaldo Caiado (DEM) em situação difícil ao vencer a eleição no Ministério Público para escolha do próximo PGJ. Reza a tradição que, entre os três nomes da lista tríplice, o governador deve escolher o mais votado por uma razão simples: é a vontade da maioria. A questão é que Benedito é irmão de Demóstenes, a quem Caiado não engole. 

Fica a dúvida: como procederá Caiado? Tal qual um trator, que atropela decisões de sufrágios, ou como estadista? Este blog tem um palpite: o governador deixará falar mais alto a sua picuinha política. Escolherá um dos outros dois nomes da lista, que são Carlos Alberto Fonseca e Aylton Flávio Vecci. 

Artigos relacionados

Goiás

Homem mata companheira e atira contra filha dela de 15 anos, em Pontalina

Mais um feminicídio Uma mulher, de 37 anos, que não teve o...

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiás

Fátima Gavioli reassume Secretaria de Educação após perder eleições para deputada

Voltou Após perder a disputa para deputada federal, Fátima Gavioli reassumiu a...