quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Governo Caiado não passa de uma tentativa insistente de acabar com a autoestima do goiano

O goiano é um sujeito com autoestima alta, que de modo geral valoriza as suas origens e cultura. O goiano, ou a maioria da nossa população, não enxerga outro lugar do mundo melhor para se viver. Gabamo-nos da hospitalidade, do bom humor e acima de tudo: da boa qualidade de vida. Em nome de seus objetivos políticos, o governador Ronaldo Caiado (DEM) quer acabar com tudo isso.

O seu primeiro mês de mandato resume-se numa tentativa insistente de destruir a autoestima do povo e de convencer a todos nós que Goiás está na lama. Daí olhamos para os lados e não vemos nada disso: tudo funciona bem. Os hospitais, que em todos os outros estados são cenários de guerra, aqui atendem na normalidade. A violência incomoda, mas não como no Rio, do Espírito Santo, na Bahia ou em Minas. 

Então por que tudo isso? Por que atrasar o salário de todo mundo, inventar crises, sacrificar servidores públicos, precarizar serviços? Para destruir o ex-governador Marconi Perillo, a quem Caiado tem como inimigo visceral. Caiado quer reescrever a história a qualquer custo – ainda que custe a histórica autoestima elevada da nossa gente.