quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Em visita ao Tribunal de Justiça, Lissauer prega autonomia e convivência harmônica entre os poderes

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), visitou o Tribunal de Justiça (TJ) e se reuniu com presidente da Corte, desembargador Walter Carlos Leme.

Lissauer estava acompanhado de grupo de deputados estaduais de diversos partidos. O intuito da visita foi a apresentação dos parlamentares que compõem a mesa diretiva da Alego, além de reafirmar a harmonia entre os Poderes.

“A Assembleia Legislativa é um poder independente e autônomo, tem compromisso com a transparência e quer uma convivência com os demais poderes. A reunião de hoje é mais do que uma visita de cortesia, demonstra o respeito que temos pelo Judiciário. Reforçamos que estamos à disposição e de portas abertas para uma interlocução positiva”, sublinhou.

Asmego

Além da visita ao Tribunal de Justiça,  Lissauer recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), desembargador Wilton Muller e a juíza Lilia Maria de Souza, da 1ª vara Cível de Rio Verde, berço político de Lissauer.

O diálogo envolvendo o Judiciário goiano continuou movimentando a agenda do presidente do Legislativo e a intenção, em todos os encontros, segundo Lissauer, é intensificar o apoio e sintonia de cada órgão, auxiliando diretamente no trabalho prestado pelos poderes.

Segundo o presidente da Asmego, a troca de informações dará mais clareza ao trabalho feito pelos deputados. “Quando estabelecemos um convívio e contato mais próximo, os deputados poderão contar com os nossos esclarecimentos, em relação às questões do Judiciário, para que tenham total condição de fazer uma avaliação e melhor votação do projeto posteriormente”, arrematou