sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Base movediça: Deputados aliados são desmoralizados por Caiado em eventos do governo em Trindade

Mesmo em meio à derrota na disputa pela presidência da Assembleia e da enorme dificuldade em formar sua base de apoio no Legislativo, o governador Ronaldo Caiado (DEM), com o apoio da primeira-dama Gracinha Caiado e de auxiliares, se dá ao luxo de discriminar os parlamentares de partidos aliados nos eventos da administração realizados no interior.

No evento de aniversário da Vila São Cotolengo, em Trindade, o deputado estadual Dr. Antônio (DEM) teve de se sentar, por determinação do cerimonial do governador, na segunda fileira da plateia principal. Também presente no evento, a deputada federal Flávia Morais (PDT), outra grande liderança do município, ficou à margem da primeira fila e não foi autorizada a falar.

O desrespeito foi registrado pela comunidade nas redes sociais. “Dr. Antônio é humilhado em evento da Vila São Cotolengo”, relatou um internauta. Outro morador disse ao G24Horas que Flávia “ficou num canto” da cerimônia, “sem direito a fala, que foi solicitada por sua assessoria e negada pelo cerimonial d governador”. Segundo os relatos, ambos deixaram o evento cuspindo fogo contra Caiado.

A comparação com os estilos dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB, foi inevitável. Ambos sempre determinavam aos auxiliares que os parlamentares, prefeitos e lideranças locais presentes aos eventos no interior tivessem espaço obrigatório na sequência de discursos. Quando a orientação não era seguida, eles próprios faziam as adequações na cerimônia para garantir o espaço para as lideranças – da base e da oposição.