Exclusivo: pitbull de Iris na Câmara, Oséias Varão é campeão de faltas e apresentou apenas 1 projeto de lei em 2018

O vereador Oséias Varão (PSB), um dos meia dúzia de pitbulls do prefeito Iris Rezende na Câmara de Goiânia, é campeão de faltas das sessões legislativas e apresentou apenas um projeto de lei em 2018, mostra o relatório de frequência e de produtividade obtido com exclusividade pelo GO24Horas.

As faltas de Oséias correspondem a cinco semanas de ausências, já que as sessões plenárias são realizadas às terças, quartas e quinta-feiras, das 9h ao meio-dia. Numa demonstração de descaso pela pauta da votações da Câmara de Goiânia, o vereador não justificou nenhuma de suas faltas.

O índice de produtividade de Oséias Varão é igual a zero. O vereador apresentou apenas 1 projeto de lei, o equivalente a 0,3% do total de proposituras de novas legislações feitas pelos 35 vereadores em 2018. O porcentual de requerimentos apresentados é mais pífio ainda – 3, ou 0,2% dos 13.932 protocolados pelos colegas de plenário no ano passado.

A relação de projetos de lei complementar, projetos de decreto legislativo e projetos de resolução de Varão, por sua vez, é igual a zero. Assim, o contribuinte paga a conta para manter um vereador que, na prática, não serve para nada.