sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Lissauer anuncia que Rio Verde será capital do Estado em abril

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Lissauer Vieira (PSB) em reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV) na sexta-feira, 15, anunciou que o município, sua principal base eleitoral, vai se transformar em capital do estado no período de realização da Tecnoshow, marcada para iniciar em 8 de abril. A informação já foi acertada com com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Além do anúncio de que vai transferir a sede do Executivo estadual para o município da região Sudoeste de Goiás, o presidente também deu outra notícia que teve o apoio de seus conterrâneos. Após receber uma série de reclamações sobre a falta e queda de energia na cidade e na zona rural, Lissauer avisou que na próxima semana, com o retorno dos trabalhos legislativos, será implantada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa para analisar os investimentos da Enel no Estado e as causas das constantes interrupções de energia.

“Não podemos aceitar que a Enel desrespeite o cidadão goiano com os péssimos serviços prestados na distribuição de energia. Essa empresa está emperrando o desenvolvimento do Estado. Semana que vem, a Assembleia Legislativa, através do deputado Henrique Arantes (PTB), estará instalando uma CPI para saber onde foram e, se foram, investidos R$ 1 bilhão por ano, conforme o contrato de venda da CELG”, disparou o deputado.

Visita às bases

O deputado Lissauer Vieira, municipalista convicto, mesmo na presidência da Assembleia faz questão de visitar as cidades que representa. Também na sexta, esteve em Paraúna para reunião com o prefeito Paulinho do Luzitana e lideranças classistas. Lissauer ainda visitou a sede do Vapt Vupt local, levando a notícia que a agência não será fechada e que a prefeitura assumirá os custos de aluguel, viabilizando a manutenção de seu funcionamento.