Exclusivo: Baile funk caiadista: Deputado Alysson anuncia pedido de abertura de investigação que pode resultar em processo de impeachment de Caiado

Exclusivo: o deputado estadual Alysson Lima (PRB) informa em primeira mão ao G24Horas que vai protocolar nesta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa pedido de abertura de investigação do baile funk realizado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e sua família no Palácio das Esmeraldas na noite deste sábado (16/2). O parlamentar vai averiguar se a festa foi realizada com os recursos públicos do orçamento da residência oficial. “Se (o baile funk) foi (realizado) com recursos públicos, ele (Caiado) está sujeito a um pedido de impeachment”, afirma Alysson Lima.

O parlamentar diz que a festa, mesmo bancada com dinheiro da família Caiado, está em frontal contradição com o discurso de probidade feito por Caiado durante a campanha eleitoral. “Ele pregou a moralidade”, diz Alysson.

Caiado anunciou em suas redes sociais neste domingo o “lançamento” do Programa de Compliance Público nesta segunda-feira (18). Pode começar aplicando a legislação, enviada e aprovada na Assembleia Legislativa na gestão Marconi Perillo-José Eliton (PSDB) na própria residência oficial.