sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

No Fantástico (1): Colégios Militares criados por Marconi são modelo para o Brasil

Os Colégios Militares de Goiás criados e implantados na gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) foram apresentados neste domingo, em reportagem do Fantástico, como modelo que está sendo seguido por outros Estados do Brasil que decidiram adotar essa modalidade de ensino compartilhado.

O Fantástico fez uma ampla reportagem sobre a adoção do modelo, inspirado em Goiás, em quatro escolas do Distrito Federal. Na matéria, o repórter Murilo Salviano mostra o caso do Colégio da Polícia Militar Dr. Cezar Toledo, em Anápolis, que, depois de mudar a gestão, subiu de 4,7 para 7,5 nas notas do ranking do Ideb.

A reportagem destaca ainda que, das 10 escolas com melhores resultados do Enem em Goiás no ano passado, seis são geridas em conjunto pela Secretaria da Educação e pela Polícia Militar. Mostra ainda que das 120 escolas militares em funcionamento no país, metade (60) estão em Goiás.

Os resultados amplamente positivos no ensino-aprendizagem e a demanda da comunidade fazem da criação dos colégios militares a principal demanda dos municípios. Legado de Marconi Perillo que está sendo replicado no país e, como se vê, será mantido pela gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM).