Ofensiva de comunicação é igual para Aécio e Marconi. Eles e o PSDB vão para as ruas

O PSDB parece disposto a uma ofensiva para promover os seus candidatos em 2014, especialmente o presidenciável Aécio Neves.

A orientação da cúpula do partido para todas as suas seções estaduais é agilizar e modernizar a comunicação com a população.

Não é à toa que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defendeu que os tucanos passem a “amassar o barro com os pés” numa referência à necessidade de o partido se aproximar da população. O governador Marconi Perillo, muito antes da convenção nacional do PSDB, já tinha conhecimento desse novo posicionamento do partido, buscando unificar e simplificar a linguagem política de todos os principais líderes da legenda.

Nesta semana, o PSDB nacional lançou o um novo portal da internet, cujo principal atrativo é a “Conversa com Brasileiros”. O PSDB estadual vai acompanhar e também reformular a sua presença na rede. Marconi já ofereceu a Aécio a sua experiência nas redes sociais, onde tem um dos melhores trabalhos dentre todos os políticos brasileiros.

Mas a ordem do PSDB nacional a todos os Estados é buscar aproximação com o povo por meio de uma abordagem menos sofisticada – como ficou evidente nas três peças publicitárias de Aécio Neves divulgadas nesta semana na televisão

De certa forma, pode-se dizer que os anúncios do Governo de Goiás, com a ancoragem da atriz global Glória Pires, testados e aprovados previamente em pesquisas qualitativas, seguem essa mesma tendência.

A mobilização política da equipe de auxiliares do governador também está enquadrada nessa estratégia e é por isso que o secretariado passa por um “treinamento” para se comunicar com mais eficiência.

 

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