sexta-feira , 29 março 2024
Notícias

Assembleia: Lissauer firma novas parcerias com UFG e aprimora o projeto Politizar

Em visita à reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) na manhã desta terça-feira, 19, o presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira (PSB), acertou novas parcerias entre a Casa de Leis e a UFG. Além do projeto Politizar, já realizado anualmente por ambas instituições, foi firmado ainda uma integração de conteúdo da TV Assembleia com a TV UFG e o apoio da universidade na capacitação dos servidores da Alego, em conjunto com a Escola do Legislativo.

Segundo o presidente, que tratou os assuntos diretamente com o reitor Edward Madureira, o fortalecimento desses projetos é prioridade dessa gestão. “Nossa intenção e meta é aumentar a condição de poder fazer novas parcerias. O Poder Legislativo e entidades precisam estar unidos para buscarmos as parcerias que têm dado certo. Agradeço a UFG por abrir as portas e estar conosco, não só mantendo alguns projetos, como também aumentando e difundido novos”, afirmou Lissauer.

Sobre compartilhar a programação entre os canais de televisão das duas instituições, o presidente explicou que o objetivo é divulgar conteúdos compartilhados, ampliando o leque de assuntos a serem transmitidos pela TV Assembleia.

A iniciativa vai ao encontro de um dos compromissos de gestão assumido pelo presidente logo que tomou posse, que é o de investir no canal do Legislativo goiano. “Essa ideia reforça as ações de transparência do Parlamento e ainda amplia o alcance do canal legislativo para a população”, justificou. A parceria deverá ser encaminhada, posteriormente, com o diretor de Comunicação da Casa, Danin Júnior, e integrantes da universidade.

Outro ponto acertado entre eles é a capacitação de servidores da Assembleia com a colaboração da universidade, em conjunto com a Escola do Legislativo. Junto do novo diretor da Escola, Teófilo Santos, também presente no encontro, Lissauer destacou que essa ação beneficia a Casa e fortalece o compromisso das instituições públicas.

Politizar

Está previsto para o período de 26 a 30 de junho desse ano a realização da 4ª edição do projeto Politizar. Iniciado em 2013 e retomado em 2017, a ação aproxima estudantes universitários de diferentes instituições do Estado do Poder Legislativo. O evento tem ganhado mais adesão a cada nova edição e de acordo com o presidente Lissauer, sua gestão vai aprimorar ainda mais o projeto e buscar aumentar o número de participantes.

A coordenadora do Politizar na Assembleia, Mariza Barbosa comentou, durante a reunião, que a primeira edição do projeto recebeu 80 inscrições. Já a última, realizada em 2018, teve mais de 400. Esse último evento também recebeu universitários de diversas partes do estado, como alunos que vieram de Luziânia, Águas Lindas, Catalão, cidade de Goiás, entre outras.

Artigos relacionados

Notícias

Bastidores: arrogância poderá atrapalhar a campanha do Tenente-coronel Polidório em Porangatu

Fato • O Tenente-coronel Evando Polidório Lustosa, mais conhecido como Polidório, já...

Notícias

Caso Escobar vai virar notícia nacional. Sentindo o golpe, Caiado convoca deputados para reunião no domingo

Fato • Segundo uma fonte no Palácio, um veículo de comunicação nacional...

Notícias

Homem tem mal súbito e morre enquanto aguardava ônibus na rodoviária de Goiânia

Fato • Um homem sofreu um mal súbito e morreu enquanto esperava...