sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Exclusivo: estudantes de Aparecida se levantam contra governo Caiado

No IFG de Aparecida, ontem, alunos organizaram uma grande assembleia para discutir e deliberar mobilizações em defesa da educação pública de qualidade no Estado. A assembleia contou com a presença de diversos alunos das escolas estaduais da região.                                                             De ontem para hoje esses mesmos alunos articularam-se entre si, paralisaram seus colégios e seguem, agora, num grande ato em Aparecida de Goiânia.

Além de apoio aos professores, que muitas vezes nao se posicionam por medo de perseguição em seus locais de trabalho (ou por nao serem efetivos, como a maioria dos professores de contrato), os estudantes lutam também por melhorias em suas escolas (que se encontram totalmente sucateadas, algumas sem professores outras sem, ate mesmo, cadeiras para sentar), lutam contra o fechamento de escolas (o que faz com que alunos migrem para colégios longe de suas casas, tendo que desembolsar rios de dinheiro para se deslocar grandes distâncias) e agora, com o anúncio dos cortes do passe livre, estão ameaçados ate mesmo de não conseguirem se deslocar para suas aulas.

Esses mesmos alunos convocam para uma grande manifestação amanhã, dia 20, as 13h na Praca Matriz, em Aparecida de Goiania. Hoje foi grande, amanhã vai ser enorme. Os estudantes ja mandaram o recado. Se a situação não mudar,
*O ESTADO INTEIRO VAI PARAR.*