sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer recebe deputado federal Zacharias Calil, Vilmar Rocha e prefeitos goianos

Após fortalecer parcerias entre a Assembleia Legislativa e a Universidade Federal de Goiás (UFG), o presidente do Parlamento, Lissauer Vieira (PSB), abriu espaço nos atendimentos para cumprir agenda política. Ainda pela manhã, ele recebeu no gabinete da presidência o médico e deputado federal Zacharias Calil (DEM). Em seguida, teve audiência com o presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha. Completaram a lista os atendimentos aos prefeitos de Indiara, Divino Marques (PDT) e Porangatu, Pedro Fernandes (PSDB).

Ao receber os agentes políticos, Lissauer afirma que mantém a interlocução com as necessidades da população goiana. Para ele, esse diálogo é fundamental no processo democrático e é através dele que se busca melhorias para os municípios goianos. “Sou um deputado municipalista, valorizo o contato com a população e também com os nossos diversos representes. É através do diálogo e da troca de ideias que conquistaremos mais benefícios para os goianos”, afirmou.

O recém-empossado deputado federal Zacharias Calil parabenizou o presidente pela vitória na eleição da Mesa Diretora e aproveitou para tratar de demandas do Estado. Entre os assuntos discutidos, está a criação do Hospital da Criança e do Adolescente, um dos projetos dele enquanto candidato. “Falamos sobre o hospital da Criança e do Adolescente, que também é uma meta do próprio governador Ronaldo Caiado, e pedi o apoio dele caso precise viabilizar alguma aprovação aqui na Assembleia”, adiantou.

A audiência com o ex-deputado federal e presidente do PSD, Vilmar Rocha, teve como tônica a avaliação do momento político do Brasil e de Goiás. Para Vilmar, a Assembleia sai fortalecida após a vitória de Lissauer. “Vejo que a Assembleia está politicamente bem posicionada. A percepção que se tem após a eleição é de que realmente o Legislativo é um poder independente, autônomo, mas harmônico com os demais Poderes”, avaliou.

Já os prefeitos aproveitaram o encontro para agradecer o apoio do presidente junto aos municípios e também cumprimentá-lo pela nova missão à frente da Assembleia. Em Indiara, Lissauer obteve a maior votação para deputado estadual, e segundo o prefeito Divino Marques, ele tem recebido as demandas trazidas por ele e dado o encaminhamento necessário.