Lissauer oficializa intercâmbio com a Fecomércio para levar ações do Legislativo ao interior de Goiás

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), se reuniu no final da manhã desta quinta-feira, 21, com o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi. O encontro ocorreu durante um almoço, na sede da entidade, em Goiânia. Na ocasião, eles assinaram um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de promover intercâmbios e parcerias para levar ações e serviços do Poder Legislativo Estadual para o interior do Estado, juntamente com eventos promovidos pela entidade classista em suas regionais em todo o território goiano. A aproximação prevê ainda maior sintonia do segmento do comércio com as pautas de interesse do setor deliberadas pela Alego.

Lissauer Vieira destacou a importância da parceria firmada hoje que, por meio do Projeto InterCâmaras, vai levar a Assembleia Legislativa a todo território goiano, por meio de ações conjuntas com a Fecomércio, visando o desenvolvimento econômico de Goiás. “Vamos levar a Assembleia Legislativa para os quatro cantos do Estado, fazendo atendimento também na área social e mostrando a verdadeira essência do Poder Legislativo do Estado de Goiás. Esse diálogo, essa parceria, essas discussões são muito importantes para podermos avançar em nosso Estado”, reconheceu.

Em seu discurso durante o encontro, Lissauer Vieira ainda destacou a necessidade de diálogo com todos os segmentos da sociedade. “A Fecomércio, os sindicatos e todo o setor produtivo do Estado podem ter certeza de que nós estaremos abertos ao diálogo para podermos debater temas importantes para o Estado de Goiás. Agradeço, de coração, esse Termo de Cooperação que assinamos hoje. Será muito importante levarmos a Assembleia Legislativa para o interior do Estado, mostrando a verdadeira essência da Assembleia e todo o trabalho desenvolvido por ela”, finalizou.

Desde que assumiu o comando do Poder Legislativo Estadual, Lissauer Vieira tem visitado chefes de outros Poderes e de entidades da sociedade civil organizada, com a intenção de promover interação da Casa de Leis com a população. Além do Termo de Cooperação Técnica firmado hoje com a Fecomércio, Lissauer renovou parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para continuidade do Projeto Politizar e de integração de conteúdos midiáticos entre a TV Assembleia e a TV UFG. Uma outra parceria, com a Defensoria Pública, deve levar os atendimentos do órgão a muitas cidades goianas que ainda não contam com os serviços da instituição.

Além de Lissauer Vieira e de Marcelo Baiocchi, também participaram da reunião na Fecomércio os deputados estaduais Virmondes Cruvinel (PPS), Coronel Adailton (PP) e Vinícius Cirqueira (PROS), e ainda o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira, membros da diretoria da Fecomércio e representantes do setor empresarial goiano.