(Exclusivo): Pesquisa EPP/G24H para prefeito de Senador Canedo (2): Vanderlan Cardoso amarga empate com Pellozo na pesquisa espontânea

A pesquisa EPP/Goiás24Horas sobre a disputa pela prefeitura de Senador Canedo mostra que o capital político do senador Vanderlan Cardoso (PP) está em desmanche no município. O ex-prefeito do município aparece empatado com Fernando Pellozo (PSC) na pesquisa espontânea: o senador tem 7,4%, diante de 7,2% do candidato do PSC.

Pellozo (PSC) lidera todos os quatro cenários eleitorais da disputa pela prefeitura de Senador Canedo, mostra pesquisa EPP/Goiás24Horas divulgada neste sábado. O índice de intenção de votos do vereador pelo município na estimulada varia de 17,2% a 24,2%. Ele está à frente, portanto, do atual prefeito, Divino Lemes (PSD), provável candidato à reeleição.

Desde que abandonou a prefeitura de Senador Canedo para disputar o governo de Goiás, em 2010, Vanderlan se afastou do município. Depois de concorrer novamente ao Palácio das Esmeraldas em 2014, o atual senador concorreu à Prefeitura de Goiânia em 2016, disputando o segundo turno contra Iris Rezende, que venceu. A pesquisa mostra que Pellozo desponta como a maior liderança de Canedo.