Moradores de várias cidades de Goiás estão revoltados com os serviços prestados pela Enel. Em alguns locais, principalmente na zona rural, eles relatam quedas constantes no fornecimento de energia e períodos de até 15h sem luz. A empresa disse que trabalha para resolver os problemas.
Somente em 2018, a Enel recebeu mais de 8,5 mil reclamações. Por causa da situação, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitou que fosse elaborado um plano de emergência, que segundo a Enel, foi entregue na tarde de segunda-feira (25), prazo estipulado pelo órgão regulador.
Nazareth Gouveia é uma das pessoas que estão insatisfeitas. Ela vive em Gameleira, distrito de Cezarina, região sul de Goiás, e sofre com a inconstância no serviço prestado.
A mulher afirma que há cerca de uma semana a energia acaba e depois volta em meia fase, o que não permite o uso integral de todos os eletrodomésticos.
“Estamos ficando aqui entre 10h e 15h ou mais sem energia elétrica. Situação está bem complicada”, reclama.
Em Aragoiânia, Região Metropolitana de Goiânia, a situação é parecida. A moradora Lilian Moreira disse que desde a última sexta-feira (22) está sem energia após uma forte chuva. Ela também reclama do atendimento prestado pela empresa.
(Texto G1)