sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Coringa da gestão de Mendanha responde a vários processos, já foi demitido por Iris e Maguito e foi ligado à Delta

Gustavo Mendanha reuniu o secretariado esta semana para planejar as ações do governo e dizer que tem um “coringa” pronto para substituir qualquer secretário que não se enquadrar às determinações.
Esse Coringa é o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia, que foi nomeado assessor especial de Gustavo Mendanha. Desde o início do governo, Passaglia circula com liberdade no gabinete do prefeito e tem demonstrado ser homem de confiança dele.
Nada de errado nisso se não fosse o fato de Passaglia responder a vários processos. Ele foi demitido por Maguito quando era presidente do extinto Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Aparecida de Goiânia (Ippua), acusado de irregularidades no órgão, foi demitido por Iris Rezende quando foi diretor de Compras e Licitação da Prefeitura de Goiânia, acusado de beneficiar uma empresa em nome de laranja, mas que pertencia a ele e é investigado pelo Ministério Público e pela Assembleia Legislativa de ser laranja da Delta em um esquema de desvio de verbas.
Esse é um dos homens de confiança de Gustavo Mendanha.