sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Mais demissões: oficialmente, governo Caiado confirma que vai demitir 30% dos comissionados. Veja o comunicado

Quase 5 mil servidores tiveram seus vínculos encerrados com o governo do Estado nesta quinta-feira. A ordem do governador Caiado é demitir 30% desse contingente, mas certamente um percentual bem maior vai cair fora.

Veja abaixo a nota emitida pela Secretaria de Administração:

Nota de esclarecimento:

Os servidores comissionados indicados por suas secretarias para que permaneçam nos cargos e que, em seus atos de nomeação constavam o termo “até 28 de fevereiro de 2019”, serão reconduzidos por meio de decretos que estão sendo elaborados pela Casa Civil e serão publicados no Diário Oficial do Estado de Goiás nos próximos dias. Atualmente, o Estado conta com 4.689 servidores comissionados, dos quais, 3.114 estão com os seus vínculos se encerrando nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro.

Cada secretaria tem a responsabilidade de apontar os seus servidores a serem reconduzidos, levando em conta os critérios internos para reduzir o volume de cargos comissionados em 30%, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado. A finalidade é reforçar o compromisso de uma gestão austera e responsável, e a redução na folha de pagamento é uma das formas de cada secretaria contribuir para a diminuição das despesas do Governo de Goiás.

_____________________________________________________________________

COMUNICAÇÃO SETORIAL – SEAD

Secretaria de Estado da Administração