Fotos do deputado federal José Nelto (Podemos) que circulam nas redes sociais em viagem internacional e exibindo o passaporte vermelho diplomático, privilégio ao qual somente congressistas e ministros têm direito, causaram revolta de aposentados, que passam fome devido o calote do correligionário dele, o governador Ronaldo Caiado (DEM).
Na foto em que mostra os passaportes vermelhos dentro um avião, há uma intrigante frase inscrita: “Thank you”. Pergunta-se: a quem Nelto está agradecendo? Ao eleitor que deu voto a ele e agora o vê se esbaldado em férias antecipadas? Aos aposentados e servidores públicos que estão sendo massacrados por Caiado?
Nelto é um político polêmico: ele dizia e de oposição ao ex-governador Marconi Perillo, foi desmascarado pelo próprio Marconi, que revelou que o deputado vivia pedindo favores pessoais e gostava de beber vinho no Palácio das Esmeraldas.
As ostentação de Nelto neste deslumbrado tour no estrangeiro no feriadão de carnaval deixa forçosamente uma dúvida no ar: será que ele está viajando com as milionárias passagens e diárias de hotel pagas pela Câmara dos Deputados?