sábado , 11 julho 2026
Goiás

Estado realiza seleção para professores, adia resultado e, quando divulga, a lista é parcial

Professores classificados em processo seletivo da Secretaria de Educação estão na bronca com o governo Caiado.

Semanas atrás, oEestado iniciou um processo seletivo para contrato temporário de professores, liberou uma quantidade x de vagas e cobraram uma taxa de R$20. O resultado final estava previsto para dia 14/02, mas adiaram para dia 11/03 com a “justificativa” de que foram muitos os recursos e precisariam de tempo para analisarem todos.

Ontem, dia 11/03, liberaram um resultado parcial apenas para a cidade de Goiânia, ainda assim com apenas alguma dos aprovados. Dessa vez a desculpa é de que estariam implantando um novo método de conferência da documentação dos classificados e que esse processo deveria ser feito aos poucos para evitar transtorno.

O problema é que muitos professores se organizaram esperando por essa data, todos estão querendo trabalhar e estão parados. Qual o sentido de implantar um novo método em um processo que já estava atrasado? E como estão os alunos que até hoje estão sem professores?

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...