domingo , 19 janeiro 2025
Notícias

Policarpo firma parceria entre Câmara de Goiânia e Conselho Estadual da Mulher

A Câmara de Goiânia e o Conselho Estadual da Mulher em Goiás vão estabelecer parcerias para promoção conjunta de ações de prevenção e combate à violência e fortalecimento de direitos civis. Os termos da parceria foram definidos nesta quinta-feira (14/3) durante reunião de trabalho entre os presidentes da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Marcelo de Castro.

O conselho vai ministrar cursos e palestras de prevenção à violência contra a mulher e de conscientização e esclarecimento sobre os direitos civis femininos para servidores da Câmara de Goiânia e a comunidade. Por sugestão de Policarpo, as atividades serão desenvolvidas nas instalações do Poder Legislativo, por meio da Ouvidoria da Mulher e da Escola Legislativa, estruturas criadas na reforma administrativa.

A parceria será apresentada, na próxima quarta-feira, 20, quando a presidente do Conselho Estadual da Mulher fará um pronunciamento na Tribuna Livre da sessão legislativa da Câmara de Goiânia, a convite de Policarpo. A partir de então, as duas instituições vão desenvolver uma agenda comum de ações e programas relacionadas às políticas públicas que serão objeto da parceria.

“Como a casa da população goianiense, o Poder Legislativo é o espaço mais apropriado para esses cursos e debates. A partir deles podem surgir uma série de novas iniciativas e legislações para aprimorar as políticas de combate à violência contra a mulher e de conscientização sobre seus direitos civis, que serão estratégicas para Goiânia e poderão servir de referência para o País”, disse Policarpo.

“A Câmara de Goiânia é uma parceira importantíssima para o avanço dos direitos civis das mulheres de Goiânia, do Estado e do País. Goiás ainda está, infelizmente, entre os Estados com os maiores índices de violência contra a mulher, especialmente as mulheres negras. A gestão do presidente Policarpo dá uma grande contribuição nas ações de reversão desses indicadores”, afirmou Ana Rita Marcelo de Castro.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás Violento: Cantor agrediu a namorada, bateu a cabeça dela na parede e acabou no xilindró

O caso • Na madrugada da última quinta-feira (16), uma mulher, de...

Notícias

Trindade (GO): prefeito Marden Júnior realiza mutirão no Setor Garavelo, mas população não comparece

Fracasso • O prefeito de Trindade (GO), Marden Júnior (UB), promoveu, neste...

Notícias

TikTok confirma que sairá do ar neste domingo nos EUA

Cabo de guerra • O TikTok afirmou que “será forçado a ficar...

Notícias

Governo Caiado começa a destruir carreira de coronéis da PM com a famigerada “lei Castilho”

Saiu no Diário Oficial • A famigerada “lei Castilho”, criada pelo governo...