quarta-feira , 26 fevereiro 2025
Notícias

Policarpo firma parceria entre Câmara de Goiânia e Conselho Estadual da Mulher

A Câmara de Goiânia e o Conselho Estadual da Mulher em Goiás vão estabelecer parcerias para promoção conjunta de ações de prevenção e combate à violência e fortalecimento de direitos civis. Os termos da parceria foram definidos nesta quinta-feira (14/3) durante reunião de trabalho entre os presidentes da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Marcelo de Castro.

O conselho vai ministrar cursos e palestras de prevenção à violência contra a mulher e de conscientização e esclarecimento sobre os direitos civis femininos para servidores da Câmara de Goiânia e a comunidade. Por sugestão de Policarpo, as atividades serão desenvolvidas nas instalações do Poder Legislativo, por meio da Ouvidoria da Mulher e da Escola Legislativa, estruturas criadas na reforma administrativa.

A parceria será apresentada, na próxima quarta-feira, 20, quando a presidente do Conselho Estadual da Mulher fará um pronunciamento na Tribuna Livre da sessão legislativa da Câmara de Goiânia, a convite de Policarpo. A partir de então, as duas instituições vão desenvolver uma agenda comum de ações e programas relacionadas às políticas públicas que serão objeto da parceria.

“Como a casa da população goianiense, o Poder Legislativo é o espaço mais apropriado para esses cursos e debates. A partir deles podem surgir uma série de novas iniciativas e legislações para aprimorar as políticas de combate à violência contra a mulher e de conscientização sobre seus direitos civis, que serão estratégicas para Goiânia e poderão servir de referência para o País”, disse Policarpo.

“A Câmara de Goiânia é uma parceira importantíssima para o avanço dos direitos civis das mulheres de Goiânia, do Estado e do País. Goiás ainda está, infelizmente, entre os Estados com os maiores índices de violência contra a mulher, especialmente as mulheres negras. A gestão do presidente Policarpo dá uma grande contribuição nas ações de reversão desses indicadores”, afirmou Ana Rita Marcelo de Castro.

Artigos relacionados

Notícias

Lula decide substituir Nísia por Padilha no Ministério da Saúde

Mudança • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira...

Notícias

Bolsonaro aciona STF para impedir Dino e Zanin em ação sobre golpe

Esse sim, esse não… • O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta terça-feira...

Notícias

Governo anuncia vacina 100% nacional contra a dengue no SUS em 2026

Dose única • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a...