quinta-feira , 18 julho 2024
Notícias

Policarpo firma parceria entre Câmara de Goiânia e Conselho Estadual da Mulher

A Câmara de Goiânia e o Conselho Estadual da Mulher em Goiás vão estabelecer parcerias para promoção conjunta de ações de prevenção e combate à violência e fortalecimento de direitos civis. Os termos da parceria foram definidos nesta quinta-feira (14/3) durante reunião de trabalho entre os presidentes da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Marcelo de Castro.

O conselho vai ministrar cursos e palestras de prevenção à violência contra a mulher e de conscientização e esclarecimento sobre os direitos civis femininos para servidores da Câmara de Goiânia e a comunidade. Por sugestão de Policarpo, as atividades serão desenvolvidas nas instalações do Poder Legislativo, por meio da Ouvidoria da Mulher e da Escola Legislativa, estruturas criadas na reforma administrativa.

A parceria será apresentada, na próxima quarta-feira, 20, quando a presidente do Conselho Estadual da Mulher fará um pronunciamento na Tribuna Livre da sessão legislativa da Câmara de Goiânia, a convite de Policarpo. A partir de então, as duas instituições vão desenvolver uma agenda comum de ações e programas relacionadas às políticas públicas que serão objeto da parceria.

“Como a casa da população goianiense, o Poder Legislativo é o espaço mais apropriado para esses cursos e debates. A partir deles podem surgir uma série de novas iniciativas e legislações para aprimorar as políticas de combate à violência contra a mulher e de conscientização sobre seus direitos civis, que serão estratégicas para Goiânia e poderão servir de referência para o País”, disse Policarpo.

“A Câmara de Goiânia é uma parceira importantíssima para o avanço dos direitos civis das mulheres de Goiânia, do Estado e do País. Goiás ainda está, infelizmente, entre os Estados com os maiores índices de violência contra a mulher, especialmente as mulheres negras. A gestão do presidente Policarpo dá uma grande contribuição nas ações de reversão desses indicadores”, afirmou Ana Rita Marcelo de Castro.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: frentista é agredida por um casal em um posto de combustíveis

Fato • Uma frentista denunciou que foi agredida por um casal em...

Notícias

Bebê morre afogado em balde d’àgua em Aparecida de Goiânia

Fato • Um bebê, de 01 ano e 6 meses, morreu após...

Notícias

Goiás violento: professor é preso por suspeita de abusar de aluno, em Uruaçu

Fato • Um professor suspeito de promover encontros sexuais com alunos, em...

Notícias

Advogado Romero Ferraz pede inclusão de diretor-geral do MP em interpelação de Marconi contra procurador

Fato O advogado Romero Ferraz pediu a inclusão do diretor-geral do Ministério...