quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Gustavo Mendanha considera absurda saída do do governo de Goiás da CDTC e cobra protagonismo do Estado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), participou de debate sobre mobilidade e desenvolvimento urbano, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea), nesta sexta-feira (15). Ele classificou como absurda a saída do governo de Goiás da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e cobrou protagonismo do Estado na questão do transporte público.

“Investir em transporte é investir na qualidade de vida e não há como discutir reajuste se não houver melhorias. Faço questão de debater o tema e apresentar ideias para melhoria do transporte público da nossa região, que deve ser visto de uma maneira mais complexa. É importante que os municípios se envolvam no debate, mas o protagonismo do Estado deve ser preponderante”, assinalou.

Mendanha comentou a possível saída do Estado da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). “É um fato absurdo. É impossível o governo não atuar e não ser o protagonista. Estado cometerá um grande equívoco com a saída da CDTC. Os municípios devem se envolver. Sou a favor das prefeituras e Estado financiarem um modelo de qualidade. Enquanto prefeito de Aparecida de Goiânia, vou participar da Companhia pensando sempre a cidade como um todo”, sublinhou.

Gustavo, que é idealizador da RMTC Aparecida e foi o segundo presidente da CDTC, defendeu a transparência da companhia para melhoria do transporte coletivo. Ele aproveitou sua fala, ainda, para tratar sobre o uso de aplicativos para beneficiar o usuário. 

Para o emedebista, a tecnologia contribui para a melhor administração do tempo de espera do usuário para a redução do uso de transportes individuais. “Com esse tipo de iniciativa conseguimos melhorar o trânsito e a mobilidade”, pontuou.

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...