quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opcão: nepotismo de Ronaldo Caiado repercute na imprensa nacional

De acordo com o Jornal Opção, levantamento da Folha mostra ‘farra’ de indicações de familiares dos gestores estaduais e de aliados em cargos na máquina pública.

O governador Ronaldo Caiado aparece no levantamento por conta da escolha de dois primos: Aderbal Ramos Caiado e Enio Caiado Rocha Lima, nomeados como diretor e presidente da Goinfra respectivamente.

No entanto, o número de familiares de Caiado no governo de Goiás é bem maior. O governador também nomeou seu primo Jorge Luiz Ramos Caiado Júnior para o gabinete da Casa Civil.

Já o primo em segundo grau, Ernesto Roller, ficou com o cargo de secretário de Governo. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Rocha Lima, também é primo em segundo grau do governador.

Outros nomes ligados a Ronaldo Caiado, em cargos do governo, são o do supervisor da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ubirajara Ramos Caiado Neto; do assessor técnico da Secretaria de Estado de Governo, Luiz Claudio Ponce Caiado; gerente especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juliana Ramos Caiado; diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Melo Caiado; superintendente de Reintegração Social e Cidadania, Leoni di Ramos Caiado Neto; e o integrante do conselho da Secretaria de Economia, Paulo Henrique Caiado Canedo.

Vale lembrar que, seguindo a tradição do Estado, a esposa do governador, Gracinha Caiado, exerce a função de presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). À Gracinha cabe ainda a coordenação do Gabinete de Políticas Sociais.