Em resposta a Lêda Borges, Caiado reafirma mentiras sobre Sistema Corumbá IV, mas passa recibo sobre autoria de obras

O governador Ronaldo Caiado (DEM) reagiu à resposta da deputada estadual Lêda Borges (PSDB) sobre o Sistema Corumbá IV e a criação do Parque Estadual de Santo Antônio do Descoberto com mais fake news sobre as obras, realizadas nos governos de Marconi Perillo.

Os detalhes da resposta, no entanto, fazem toda diferença: nas declarações, feitas nas redes sociais, Caiado não cita as obras de implantação do reservatório, mas os investimentos complementares para ampliar o abastecimento.

Na nota, Lêda Borges derrubou o evento fake de Caiado, em que ele afirma que foi ele que fez o reservatório e implantou o parque. É evidente que, após a implantação definitiva dos reservatórios caberá à Saneago e à Caesb levar a água potável para mais casas.

“O governador de Goiás mais uma vez mente para a população goiana tanto ao falar sobre as obras de Corumbá IV quanto ao abordar a criação do parque ambiental na região de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto”, disse Lêda.

A deputada afirmou ainda que “a área do parque em questão foi comprada pela administração estadual em nossos mandatos, submetida a um longo processo de regularização até a destinação à proteção ambiental permanente”. Observou também que “as obras do Sistema Corumbá IV foram iniciadas e concluídas em nossos mandatos, em parceria entre o Governo de Goiás e o Governo do Distrito Federal”.