O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), garantiu por meio do orçamento impositivo R$ 2,78 milhões para investimento em serviços de saúde em 20 municípios de Goiás. Para ser liberada, a verba precisa ser objeto de convênio entre o governo do Estado e as prefeituras.
Lissauer assinalou que o repasse dos recursos é importante para suprir necessidades na área da saúde nos municípios. “Recebo muitos prefeitos e a maior demanda deles diz respeito à saúde pública”, afirmou,
Os recursos do orçamento impositivo viabilizados por Lissauer serão usadas para ampliação e reforma de hospitais, além da compra de ambulâncias e micro-ônibus para o transporte de pacientes.
Os municípios beneficiados são: Acreúna, Amorinópolis, Aparecida do Rio Doce, Santo Antônio da Brra, Castelândia, Chapadão do Céu, Edealina, Indiara, Itajá, Jandaia, Mairipotaba, Montividiu, Palminópolis, Itarumã, Paraúna, Porteirão, Portelândia, Turvelândia e Serranópolis.
Rio Verde também foi contemplada com R$ 200 mil reais para investimentos no Hospital do Câncer e no Hospital Presbiteriano.