quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

CPI dos Incentivos Fiscais aprova requerimentos pedindo informações à Secretaria da Economia, TCE e MP

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na concessão de incentivos fiscais e créditos outorgados no Estado de Goiás realizou mais um encontro na tarde desta quinta-feira, 28.

Na reunião, os membros do colegiado aprovaram requerimentos endereçados à Secretaria da Economia, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) solicitando toda a documentação relacionada à concessão dos benefícios.

De acordo com o relator da CPI, Humberto Aidar (MDB), as oitivas serão realizadas depois que os componentes da comissão e técnicos que auxiliam os trabalhos fizerem a análise da documentação solicitada.

“A nossa ideia é, assim que for chegando essa documentação, ela será analisada por um técnico do TCE, outro do TCM mais os técnicos da Casa — três procuradores vão participar dessa CPI— e, assim que formos encontrando elementos que nos indique a quem chamar é que as oitivas vão começar”, esclarece.

No entanto, Aidar acredita que o processo deve ser adiantado já que algumas informações solicitadas ao MP já estão em fase avançada de investigação.

“Nós solicitamos ao MP duas ações civis públicas, uma do promotor Fernando Krebs e outra da promotora Leila Maria, que já estão na Justiça. Nós pedimos cópia de toda a ação que, certamente, vai nos auxiliar e indicar os caminhos dessa CPI”. (Texto assessoria da Assembleia)