terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Lissauer anuncia criação da Casa do Vereador, projeto para abrir espaço para vereadores goianos na Assembleia

O presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), anuncia a criação da  Casa do Vereador, projeto inédito do Legislativo  que vai disponibilizar espaço aos vereadores goianos para que possam usar a estrutura do parlamento goiano na resolução das demandas da população.

O assunto foi discutido em reunião de Lissauer com o presidente da União dos Vereadores de Goiás (Uvego), Ricardo Oliveira. O presidente da Assembleia acredita que as duas instituições podem trocar experiências e colaborar entre si para promoverem maior qualificação dos agentes públicos em Goiás.

Presente no encontro, o presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Murilo Rodrigues, disse que a interação da Assembleia com os parlamentos municipais é fundamental para fortalecer o Legislativo no estado. “É preciso agradecer ao presidente Lissauer que têm olhado com atenção para os municípios. Essa cooperação é importante e parcerias desta natureza com certeza vão levar muitos benefícios para as cidades do nosso Estado”, destacou.

Presidente da Uvego, Ricardo Oliveira, elogiou a iniciativa da Alego. Para ele, é a partir de iniciativas assim que as barreiras são superadas. “Nós, vereadores, temos muitas dificuldades, às vezes até com as políticas públicas, de elaborar projetos. E a Assembleia  vem ao nosso encontro, através do projeto Casa do Vereador, para sanar essas dificuldades”, pontuou.

Vereadores dos municípios de Ipameri, Itaberaí, Nerópolis, Vila Boa, Vianópolis, Novo Gama, Palmeiras, São João da Paraúna e Jussara também marcaram presença na reunião.