sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Prática esportiva e perda de peso são alvos de projeto do prefeito malhador de Aparecida de Goiânia

Com o objetivo de promover hábitos saudáveis entre a população de Aparecida de Goiânia e assim também prevenir a incidência de doenças, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) criou o desafio Aparecida em Boa Forma.

A iniciativa oferecer prática regular e supervisionada de exercícios físicos em escolas municipais durante o período noturno, bem como o acompanhamento nutricional, médico e psicológico aos participantes. Membros das comunidades escolares, acima de 18 anos, interessados na perda de peso podem participar.

Idealizado pelo prefeito Gustavo Mendanha, que nos últimos três meses eliminou mais de 30kg por meio de atividade física e reeducação alimentar, o Aparecida em Boa Forma contempla quem tem excesso de peso, associado a hipertensão ou diabetes, unindo Saúde, Esporte e Educação.

Mendanha, que já tem realizado corridas em diversos locais de Aparecida, toda segunda-feira, junto à população, faz uma gestão voltada ao bem-estar, oferecendo a estrutura e o acompanhamento completo para quem quiser mudar de vida. O projeto também refletirá diretamente na diminuição dos impactos das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, pois com hábitos regulares de alimentação e prática de exercícios, a melhora na saúde é visível.

“Esta é uma proposta que promove saúde e incentiva a prática do esporte e do lazer na sociedade, melhorando a qualidade de vida de todos”, sublinhou.