quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Deputado José Nelto: “O governador Ronaldo Caiado tem que parar de reclamar”

O deputado federal José Nelto (Podemos) deu show pela lucidez e volume de informações na entrevista que concedeu aos jornalistas Euler Belém e Rodrigo Hirose, publicada na edição deste domingo (7) do Jornal Opção.

Nelto respondeu a todas as perguntas de forma precisa e equilibrada, pontuando com reflexões e opiniões sobre os principais temas nacionais e estaduais.

Ao comentar o desempenho do governador Ronaldo Caiado (DEM), ele fez críticas certeiras: “O governo tem de parar de ficar reclamando. O povo não quer reclamação, quer ação dos governos”, avaliou. Sobre os atritos entre Caiado e os servidores públicos, o deputado ponderou: “Para que comprar briga com o funcionário público?” E completou: “Tem de chamá-lo, valorizá-lo, pedir para ajudar na arrecadação.”

Segundo o parlamentar,  Caiado é o governador que mais tem prestígio em Brasília. “Mas vou recomendar para ele: o orçamento é limitado, não há milagre. Não espere nada do Governo Federal. É  melhor resolver os gargalos do governo dele aqui mesmo em Goiás.”

Nelto disse que a base política que ajudou na campanha do governador Ronaldo Caiado ficou fora do governo e está dilacerada. ” A base esta acabada. Isso é muito grave, porque quando chegar o ano que vem, em que será preciso de uma coalização forte para eleger prefeitos, a base não terá nem como chegar nos municípios.”

O deputado não poupou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), atribuindo a ele os problemas da saúde pública que está desgastando o governo estadual. “Iris gasta mal o dinheiro da saúde.”

Leia a íntegra da entrevista do deputado José Nelto ao Jornal Opção:

https://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/o-prefeito-iris-rezende-gasta-mal-o-dinheiro-da-saude-175860/