sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Corpo de Bombeiros alerta: prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social “não oferece as mínimas condições de segurança” e pode até pegar fogo

O secretário de Desenvolvimento Social do governo Ronaldo Caiado, Marcos Cabral, não está dando conta de cuidar nem das instalações do prédio em que trabalha.

Vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros no prédio, na Praça Cívica, apontou 25 diferentes problemas no edifício, que corre o risco até de incêndio, tamanha a precariedade da rede elétrica, por exemplo (veja a íntegra do documento).

O prédio não tem as mínimas condições de segurança para funcionamento adequado, “com risco de calamidade”, diz o laudo. O elevador está parado há meses, falta limpeza, manutenção de equipamentos e revisão das instalações de energia.

“Há insetos por toda parte e servidores administrativos são obrigados por auxiliares diretos do secretário a improvisar a limpeza das dependências da secretaria, serviço que é feito sem qualquer equipamento de proteção”, diz um funcionário ao G24H.

Tudo isso a menos de 100 metros do Palácio das Esmeraldas, residência e local de trabalho do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Problemas no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Social