quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Besteirol total: em entrevista ao jornal O Globo, supersecretária da Economia capricha no blablablá e mostra de novo que está perdida

Em entrevista ao jornal O Globo, a supersecretária e primeira-ministra da Economia, Cristiane Schmidt, caprichou no blablablá econômico para tentar disfarçar a falta de norte fiscal e econômico da administração estadual, marca dos 100 primeiros e provavelmente do restante dos dias de Ronaldo Caiado no poder.

Não conseguiu. Veja os principais absurdos:

O Globo: Como Goiás está lidando com os incentivos fiscais?

Schmidt: Estamos estudando junto com a indústria, com o agrobusiness o que a gente pode fazer para continuar dando competitividade para as indústrias, mas entendendo que há uma gordura que pode ser retirada.

O Globo: Que outras ações o estado está buscando para reequilibrar as contas?

Schmidt: Goiás está fazendo muita coisa. No lado da receita, a gente teve um aumento no primeiro trimestre de 2019 em relação a 2018 de mais de 11%. Foi uma arrecadação adicional de mais de R$ 460 milhões, fruto de uma intensificação de fiscalização contra sonegação.

O Globo: E do lado da despesa?

Schmidt: Tem ações mais no sentido moral, como no uso de aparelho celular a que todos tinham acesso de forma desorganizada.

O Globo:
E na Previdência?

Schmidt: Na Previdência, a gente não está esperando o governo federal somente fazer a reforma.

Enviado do meu iPhone