sábado , 27 abril 2024
Notícias

Mais de 200 mil pessoas devem prestigiar o Aparecida É Show 2019

Dos dias 8 a 12 de maio, Aparecida de Goiânia será palco de uma das maiores festas dos Brasil,  o “Aparecida É Show”. O evento marca o calendário de comemoração do aniversário de 97 anos do município. “São 97 anos de história, mas apenas 57 anos de emancipação política, ou seja, em pouco tempo Aparecida cresceu e se transformou em uma cidade muito bem desenvolvida. Hoje temos cinco Polos Industriais que fomentam a economia da cidade, gerando emprego e renda para nossa população. Além disso, trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e que tenham orgulho de onde vivem. E a festa de maio é uma das maneiras de levar alegria e diversão para aqueles que ajudam na transformação e desenvolvimento de nossa cidade”, declara o prefeito Gustavo Mendanha.

Gustavo  afirma que a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pelo Centro de Cultura e Lazer José Barroso no cinco dias de festa.  “A festa de maio é muito esperada não só pelos moradores de Aparecida, mas também por pessoas de outros municípios do entorno que vem à cidade para prestigiar os festejos e curtir os shows nacionais e também dos nossos artistas locais. Neste ano quem vier prestigiar o Aparecida É Show terá várias opções de atrações que contará com shows gospel, artistas de Aparecida, renomes nacionais, rodeio, além de praça de alimentação e parque de diversão”, completou o gestor municipal.

Assim como ocorreu em 2018, os portões serão abertos nos cinco dias de evento, proporcionando momentos de lazer e diversão para toda a população de Aparecida e dos municípios vizinhos. Dentre as atrações estão a cantora gospel Isadora Pompeo que anima o público religioso na quarta-feira, e o sertanejo Gusttavo Lima, que se apresenta na quinta-feira, dia 09. Já na sexta-feira, 10, quem comanda a festa é a mulherada. Naiara Azevedo traz seu repertório para animar a galera. No sábado o palco é do cantor do sucesso Jenifer, o sertanejo Gabriel Diniz e no domingo, dia das Mães, a festa será encerrada por Léo Magalhães. “Decidimos abrir os portões novamente para que todos tenham a oportunidade de curtir a festa e os shows”, disse o prefeito.

Os artistas regionais também terão seu espaço. Os cantores, que serão escolhidos por meio do Concurso Canta Aparecida, se apresentarão no palco da Cultura. O secretário de Articulação Política e um dos responsáveis pela organização, Tatá Teixeira, informa que os portões serão abertos à população às 19 horas. “Às 20 horas começam as apresentações no palco da Cultura com os artistas locais e o tradicional Rodeio com montarias em Touro, que vai de quinta-feira a domingo, terá início às 21h. A partir das 23h30 têm início os shows no palco principal”, esclarece. Ele afirma ainda que o evento, que já dura uma década mantém o foco não haver registros de violência. “Nos reunimos com as forças de segurança para garantir que o cidadãos possam desfrutar da festa com tranquilidade”, finalizou.

Desfile Cívico – Além dos cinco dias de muita festa, dia 11 de maio, data do aniversário da cidade, ocorrerá o tradicional desfile na Avenida Independência e o bolo de 97 metros para comemorar os 97 anos de Aparecida. Tatá Teixeira afirma que cerca de 30 mil pessoas devem prestigiar as atrações que começam às 8h e incluem Cavalgada da Fé e apresentação do grupo Doidera Moto Show.

Artigos relacionados

Notícias

Homem desce de caminhão para fazer reparos no veículo e morre após ser atropelado por carreta

Fato Um caminhoneiro, de 36 anos, morreu após ser atropelado por uma...

Notícias

OAB-GO suspende registro de advogada acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados

Fato A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspendeu o...

Notícias

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos

Fato O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira...

Notícias

Jovem que matou mãe a facadas em Valparaíso diz não estar arrependido

Fato O jovem Kevin Alex Pereira, de 22 anos, que matou a...