quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Vaia na Procissão é alerta para Caiado: governar não é só ficar rindo e postando no Instagram

Certamente (é o que todos esperam), o governador Caiado caiu na real após o início da madrugada desta quinta-feira. Na Cidade de Goiás, Caiado foi muito vaiado quando desceu para acompanha a Procissão do Fogaréu. O bafo foi tão grande que a TV Anhanguera mostrou a vaia no jornal do almoço. As vaias e protestos no evento histórico devem servir de alerta para Caiado. Chegou a hora de ele acordar e governar de fato.

Desde que assumiu, Caiado parece deslumbrado com o poder e tomado por uma vaidade excessiva que o faz apenas querer se vingar contra adversários políticos. Suas aparições, suas falas e seus posts são artificiais demais e parecem feitos na medida para esconder a incapacidade de administrar um Estado gigante. É muito sorriso e discurso para pouco trabalho.

Tudo isso com a alegria e as alegorias da primeira-dama Gracinha, que parece estar vivendo um conto de fadas moderno. Ela ri sem parar, dança, pula em cama elástica, despacha, nomeia e tudo mais. O apetite em aparecer é grande e não condizente com a discrição do cargo, que não passa de um mero simbolismo.

Chegou a hora de acordar. Eleição já passou e Caiado parece não ser mais unanimidade. A vitória no primeiro turno já foi esquecida.

Basta ver o vídeo abaixo: