sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Metrópoles: falta de recursos no Brasil faz GDF buscar investimentos no exterior

Após sofrer baque bilionário do Tribunal de Contas da União (TCU) e perceber que a estratégia de passar o pires pedindo dinheiro para o Palácio do Planalto, também mergulhado em crise financeira, pode ser em vão, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou nova estratégia para turbinar os caixas locais: buscar investimentos estrangeiros. A alternativa do Palácio do Buriti não foi costurada à toa. A equipe econômica do governador Ibaneis Rocha (MDB) estima injeção que pode alcançar R$ 10 bilhões em projetos.

Com agenda internacional intensa nos próximos dias, o chefe do Executivo distrital tem mirado seus esforços em convencer autoridades estrangeiras para que parte dos recursos voltados a investimentos externos seja direcionada ao Distrito Federal. Ibaneis vai dividir os compromissos com o seu vice, Paco Britto (Avante): a dupla vai visitar Portugal, Alemanha e Suécia.

Os dois estão com programações distintas, incluindo agências internacionais de fomento, e pretendem retornar ao Brasil na primeira semana de maio com boas notícias na bagagem.(Texto Caio Barbieri/portal Metrópoles)