quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Conem faz 20 anos. Ato arrecadará recursos para o Cevam

O Conselho Estadual da Mulher completará 20 anos de história, amanhã, terça-feira, 16. O Conem fará um ato, no próximo dia 27 de abril, às 12h, no Cerrado Restaurante. Com uma feijoada tradicional e arrecadação de recursos para o Centro de Valorização da Mulher. O Cevam foi criado pela jornalista Consuelo Nasser. Há exatos 38 anos. É o que informa a historiadora, mestre em Ciências da Religião e presidente do Conem, Ana Rita Marcelo Castro.

– Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Cevam. A sede está instalada à Avenida Anhanguera, número 3463, setor Leste Universitário, em Goiânia. [62] 9 – 9977 – 67 55.

A pesquisadora, ativista, feminista, insubmissa, uma mulher bela, cult & gauche, lembra que o Estado de Goiás aparece, no Atlas da Violência, em Estatísticas Oficiais do Sistema Nacional de Segurança Pública, como o segundo no ranking, de 27 unidades da Federação, em índices de feminicídios. Feminicídio é a morte em função do gênero. As ações que exigem medidas protetivas crescem, apesar de o Estado não garantir a proteção da mulher, denuncia ela.