Lissauer Vieira comunicou a Ernesto Roller que o Orçamento Impositivo será aprovado, diz Jornal Opção

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB),  já comunicou ao articulador político do governo Caiado, o secretário de Governo Ernesto Roller, que o Orçamento Impositivo com percentual de 1,2% da receita líquida do estado será aprovado pela Casa. A informação foi publicada na coluna Bastidores neste domingo (28) no Jornal Opção.

De acordo com o semanário, Lissauer Vieira (PSB), faz uma gestão arrojada e aprovada pelos 41 deputados — dos governistas aos não governistas. Porque, além de eficiente, joga limpo e não tergiversa.

O jornal anota que deputados da oposição preocuparam-se, num primeiro momento, com o que consideram como “excessiva” aproximação de Lissauer Vieira com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

“Mas, na questão do Orçamento Impositivo, Lissauer prova, de maneira firme, que está com o Legislativo, quer dizer, com os deputados. Porque o Orçamento Impositivo representa uma espécie de alforria da Assembleia em relação ao governo do Estado, porque cada deputado terá direito a 7 milhões de reais por ano para investir em educação e saúde.”

O secretário de Governo, Ernesto Roller, teria “implorado” a Lissauer Vieira para derrubar o Orçamento Impositivo — quer dizer, “para impor uma derrota ao Legislativo”. Mas teria recebido como resposta que o Orçamento Impositivo, que demonstra a autonomia do Legislativo, será aprovado.