sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Vingança: ex-diretor Financeiro do Imas, demitido por calúnia e difamação, teria inventado e envolvido o nome do presidente afastado na denúncia ao MP

Marcos Antônio Menezes Marques, conhecido como Marcos 3M, era diretor financeiro do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (IMAS) e foi demitido pelo prefeito Iris Rezende (MDB) por causa de seu comportamento agressivo, ameaças, fofocas, calúnias e difamações contra seus colegas.

No IMAS, o G24H apurou, ouvindo diversos funcionários, que Marcos 3M sempre quis ser deputado ou vereador e diante da avalanche de denúncias no Brasil, ele seguiu este caminho, sem se importar com o tamanho da calúnia, atacando a tudo e a todos, querendo atingir diretores, presidentes e secretários da prefeitura com o objetivo de se promover.

Um funcionário do IMAS, que não quis se identificar, nos contou a seguinte história: “O Marcos 3M teve uma briga feia com o senhor Sebastião Peixoto, não sei o motivo, mas ele prometeu se vingar. Como o presidente queria convocar uma auditoria interna para apurar as intenções daquele médico que tentou desviar dinheiro (Carlos Bahia) e isso todo mundo no Imas ficou sabendo, ele correu no Ministério Público, em um promotor que ele fala que é primo dele, e inventou um monte de mentiras e acusações. Depois ficava rindo nos corredores falando que o primo dele iria botar o Sebastião Peixoto atrás das grades. E colocou mesmo, né?”.

Ouvimos outro servidor do IMAS e ele citou nomes de pessoas do Judiciário, que segundo Marcos 3M, estariam lhe ajudando: “Ele, o Marcos 3M, ameaçava todo mundo aqui, dizia que era primo do promotor de justiça Fernando Krebs e parente do presidente do Tribunal Gilberto Marques. Eu nunca vi um dono de ferro velho ter tanto parente importante assim e fazer eles trabalharem para ele”.

De acordo com a informação que o blog recebeu, Marcos 3M fez 48 denúncias contra a prefeitura no Ministério Público e nenhuma teve êxito.

Em sua página no facebook, o ex-diretor financeiro do Imas, Marcos 3M, já estaria fazendo campanha como candidato a vereador em cima das denúncias contra Sebastião Peixoto, com as seguintes declarações: 1)“Sempre lutarei contra os desvios e sempre denunciarei a corrupção”; 2) “Venho levando denúncias de corrupção que a mim chegam ao Ministério Público”.

Em uma das postagens, Marcos 3M cita um site usado para veicular fake news sobre alguns medalhões: “Quando começaram as denúncias levadas por mim ao Ministério Público, isso a partir de 2017. Matéria publicada pelo NósOpinando”, site escrito por um funcionário comissionado da prefeitura de Goiânia.

Caso a denúncia sobre Marcos 3M realmente seja comprovada, ficará claro que a prisão do presidente afastado do Imas, Sebastião Peixoto, foi fruto de uma mente perigosa e vingativa.

Tentamos falar com o promotor de Justiça Fernando Krebs e não conseguimos. E estamos aguardando uma nota do desembargador Gilberto Marques.

Já Marcos 3M, ex-diretor Financeiro do Imas, falou  conosco por telefone, assumiu as denúncias ao Ministério Público, negou as acusações de vingança, mas deixou claro que sua relação com Sebastião Peixoto era atribulada por causa das denúncias, e que ele queria moralizar o IMAS.