Um dos principais agitadores culturais de Goiás, o Intelectual multimídia PX da Silveira denunciou que foi censurado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário estadual de Cultura, Edval Lourenço.
Como protesto, PX publicou nas suas redes sociais um texto relatando a censura e sugerindo que o governador e seu auxiliar impediram que um artigo de sua autoria fosse publicado no Diário da Manhã, jornal em que ele colaboração há mais de vinte anos.
“Nem nos tempos dos piores e dos mais insignificantes mandantes municipais e estaduais goianos sofri com o dano à minha liberdade de expressão, que sempre exerci com responsabilidade e com flagrantes evidências”, registrou.
E completou: “Saio ferido e indagativo daquelas páginas que publiquei durante muito anos e, vale enfatizar, durante muitos governos. Foi um pedido do governador RonaldoCaiado, do alto de seus muitos gravíssimos a enfrentar? Foi de comandados seus que não ousam dizer o nome? Foi do seu secretário de Cultura, Edval Lourenço? E se hoje silenciam artigos, haverão de um dia emudecer as pessoas?”
Leia o texto de PX da Silveira na íntegra: