terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Caça as bruxas: PX da Silveira denuncia que foi censurado por Caiado e Edval Lourenço no Diário da Manhã

Um dos principais agitadores culturais de Goiás, o Intelectual multimídia PX da Silveira denunciou que foi censurado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário estadual de Cultura, Edval Lourenço.

Como protesto, PX publicou nas suas redes sociais um texto relatando a censura e sugerindo que o governador  e seu auxiliar impediram que um artigo de sua autoria fosse publicado no Diário da Manhã, jornal em que ele colaboração há mais de vinte anos.

“Nem nos tempos dos piores e dos mais insignificantes mandantes municipais e estaduais goianos sofri com o dano à minha liberdade de expressão, que sempre exerci com responsabilidade e com flagrantes evidências”, registrou.

E completou: “Saio ferido e indagativo daquelas páginas que publiquei durante muito anos e, vale enfatizar, durante muitos governos. Foi um pedido do governador RonaldoCaiado, do alto de seus muitos gravíssimos a enfrentar? Foi de comandados seus que não ousam dizer o nome? Foi do seu secretário de Cultura, Edval Lourenço? E se hoje silenciam artigos, haverão de um dia emudecer as pessoas?”

Leia o texto de PX da Silveira na íntegra:

Governo Caiado e o ato que na?o ousa dizer o nome

O governador Ronaldo Caiado e a cultura a pente fino