terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Aparecida recebe novas ambulâncias para melhorar o transporte de pacientes

Com o objetivo de melhorar os serviços de saúde prestados à população de Aparecida, a Prefeitura adquiriu quatro novas ambulâncias. Os veículos têm capacidade para transportar cerca de dois mil pacientes por mês. A entrega dos carros ocorrerá às 9 horas desta sexta-feira, 3, na UPA Flamboyant (Rua W 3-A, quadras 93-127, Parque Flamboyant), com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e de autoridades.
 
Com a aquisição, a Prefeitura fortalece sua frota de suporte básico, que faz atendimentos de urgência de baixa gravidade, isto é, quando o paciente não corre risco de morte iminente. Os veículos também vão melhorar o transporte de pacientes que realizam tratamentos de saúde programados, como hemodiálise e fisioterapia, ou que tenham mobilidade reduzida.
 
 “Estamos revolucionando a Saúde de Aparecida e esse processo envolve investimentos em todas as áreas, como infraestrutura das unidades, capacitação dos servidores, transporte dos pacientes. Acompanhei a compra dessas ambulâncias e posso afirmar: buscamos o que têm de melhor no mercado. São carros maiores, que trarão mais conforto, segurança, agilidade e eficiência aos nossos serviços”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.
 
A aquisição dos veículos ocorreu com recursos do Fundo Municipal de Saúde. O investimento foi de aproximadamente 660 mil reais. Com as novas ambulâncias, a frota de suporte básico da Prefeitura passa a ter 11 veículos, que atendem toda a rede. A previsão é que o município adquira ainda neste ano outras novas duas ambulâncias.