sexta-feira , 6 junho 2025
Goiânia

Solução de Paulo Garcia para crise do transporte coletivo é “esperta” e só ajuda as empresas

Depois de quase dois meses de crise no transporte coletivo de Goiânia, com seguidos protestos estudantis contra o aumento abusivo da tarifa, o prefeito Paulo Garcia (PT) resolveu se mexer.

Mas olha só: a “resposta” que ele está dando – tudo indica que a criação de um bilhete único, com validade de duas horas e meia a três horas – só resolve a vida das empresas e não a dos usuários do sistema.

O exíguo prazo de validade do bilhete único de Paulo Garcia é de uma esperteza sem igual: a maioria dos passageiros só realiza um percurso, nesse período de tempo. As empresas vão seguir ganhando o que já ganham e a população que se dane.

E, como a “solução” de Paulo Garcia não inclui reduzir a tarifa, que continuará incluindo ilegal impostos inexistentes e custos declarados, mas não auditados, pelas empresas, tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes.

Para as empresas, é o paraíso. Para os usuários, o inferno.

 

LEIA MAIS:

Outra do Jorge Braga sobre Paulo Garcia. Só faltou dizer: o pior cego é o que não quer ver

Estudantes fazem protesto pacífico nas ruas do Centro e culpam Paulo Garcia e CMTC pelo aumento da tarifa

Crise no transporte coletivo da Capital vira assunto nacional em matéria no Jornal Hoje, da Rede Globo

Natal: passagem de ônibus já baixou. Goiânia: empresas seguem faturando enquanto a CMTC “estuda” a redução

MP gasta 10 dias para reagir ao reajuste de ônibus, mas ainda não saiu nada de concreto

Estudante da PUC cria petição online para protestar contra o reajuste da passagem e mobilizar o MP

Desde sexta, empresas de ônibus não precisam pagar PIS e Confins. Mas o preço da passagem não baixa

Novo protesto contra aumento da tarifa de ônibus será na quinta-feira, em frente ao Teatro Goiânia

Paulo finge que não é com ele e continua calado sobre debate do aumento da passagem

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....

Goiânia

Goiânia tem aposta premiada com mais de R$ 51 milhões na Mega-Sena

Novos milionários Uma aposta realizada em Goiânia foi uma das vencedoras do...