sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot afirma que PSDB vai dialogar com partidos, mas terá candidatos próprios às eleições de 2020 e 2022. Meta é eleger 100 prefeitos

O presidente estadual do PSDB e prefeito de Trindade, Jânio Darrot, afirma que o foco, neste momento, é fortalecer o PSDB para eleger, pelo menos, 100 prefeitos e centenas de vereadores no próximo ano. “Vamos lutar para fazer o melhor possível na eleição de 2020 e trabalhar para a legenda vir forte, coesa, com disposição, esperança e motivação para o pleito ao governo de 2022”, diz ele.

“Queremos fortalecer o nosso partido, porque se tivermos que sentar numa mesa de negociação, pretendemos chegar com força e em pé de igualdade”, afirma Jânio Darrot. “O que não podemos é deixar o PSDB se tornar um partido nanico, se desfigurar ou se dispersar. Não podemos deixar que nossas principais lideranças e prefeitos mudem de legenda com a síndrome de que não serão reeleitos”, observa.

Jânio afirma que percorrerá os municípios em encontros “para motivar e mostrar que o PSDB é uma legenda que tem um grande legado no Brasil”. Segundo ele, “não temos do que nos envergonhar. Somos o partido criado por Mário Covas, Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, que contribuiu muito, que está presente nas disputas majoritárias nos Estados e municípios”. Ressalta, ainda que “precisamos fazer com que a agremiação resgate sua autoestima e autoconfiança”.

No que se refere às eleições para o governo, em 2022, Jânio Darrot diz que pretende criar as melhores condições para conversar com todas as legendas, mas que o PSDB estará pronto para lançar candidato. “Não vejo problema nenhum. Podemos dialogar com o MDB, com o DEM ou com qualquer que seja o partido”, afirma.