quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Redutores de velocidade são instalados na Avenida Jataí no Jardim Bela Vista em Aparecida

Na busca de promover melhorias na mobilidade urbana e um trânsito mais seguro em Aparecida, a secretaria executiva de Mobilidade Urbana instalou de duas lombadas eletrônicas e dois radares de velocidade ao longo da Avenida Jataí (Eixo Norte Sul 01), na região Leste do município. Os quatro pontos funcionam em caráter educativo desde o dia 25 de abril, a fim de alertar os condutores que trafegam pelo local e após um período de 30 dias, começam as autuações.

“As lombadas e redutores de velocidade, já instalados, ficam na região do Jardim Bela Vista, e têm como objetivo deixar o trânsito mais seguro no local onde há grande fluxo de veículos e também de pedestres. Após o período educativo, as lombadas com limite de 40km/h e os radares com limite de velocidade a 60km/h começarão a fiscalização de fato”, destacou o secretário de Mobilidade, Avelino Marinho.

Além destes quatro pontos de fiscalização, o secretário ressalta que outros quatro estão em estudo para instalação, percorrendo toda a avenida. “Vamos instalar redutores de velocidade nos pontos onde há maior fluxo e travessia de pedestres, promovendo a segurança e condições de estrutura, melhorando a fluidez do trânsito e reduzindo os acidades”, sublinhou Avelino.