segunda-feira , 16 março 2026
Sem categoria

Jornal Opção: “Teremos que parar atividades por inanição”, diz reitor da UFG em reunião com deputados

Os reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) de Goiás se reuniram com deputados federais do Estado para tratar sobre a defesa da educação superior pública e gratuita. Edward Madureira, reitor da UFG, falou que as unidades podem parar no segundo semestre.

Durante o encontro, no Centro de Aulas D, da Universidade Federal de Goiás (UFG), os presentes se posicionaram contra o contingenciamento orçamentário. Entre as pautas debatidas, estava a divulgação de informações sobre as instituições, como o alcance do ensino, da pesquisa e da extensão no Estado de Goiás.

Sobre isso, Edward afirmou que estes são elementos informativos importantes para a comissão parlamentar que defende as instituições. Além disso, o reitor citou que todos os gestores das universidades e dos institutos federais estão apreensivos com os cortes. “Vamos ter que parar as atividades acadêmicas por inanição”.(Jornal Opção)

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...