terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

A diferença abissal entre Lucas Calil e Daniel Vilela que uma foto não revela

Ao posar para foto com o presidente do MDB, o deputado Lucas Calil provocou as pessoas a fazerem comparações entre os dois políticos da mesma idade e o que representam realmente na renovação das práticas.
As diferenças entre Lucas Calil e Daniel Vilela vão além dos sobrenomes. Daniel foi vereador por Goiânia, deputado estadual, federal, brilhou na Câmara Federal no primeiro mandato, elegeu-se presidente do MDB de Goiás enfrentando iris Rezende e acabou candidato a governador de Goiás, pela vibrante e firme oposição que fez ao PSDB, sem titubear. Não ganhou, mas fez boa campanha e ficou em segundo lugar, batendo a máquina do governo. Tem tudo para ser o próximo ocupante do Palácio das Esmeraldas.
Calil elegeu-se deputado estadual como uma surpresa cercado de grande expectativa. Não correspondeu no mandato, comportando-se como político da velha guarda. Mesmo assim, ganhou a reeleição de raspão. Reelegeu-se com 23.994 votos, apesar do apoio que teve do governo Marconi. Agora, na oposição, Calil derrapa, demora a se posicionar e faz um trabalho meia-boca. Falta coragem que sobrou em Daniel Vilela, para o parlamentar do PSD crescer e alçar voos maiores.
Daniel cresceu na oposição, Lucas Calil encolheu.