terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Exclusivo: comandante-geral dos Bombeiros é o mais novo desafeto de Gracinha Caiado

Deflagrou-se nesta semana um conflito na cozinha do governo Caiado, entre o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dewislon Adelino Mateus, e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado. O desentendimento entre os dois vem de semanas atrás, quando Gracinha interferiu na lista promoções que Mateus encaminhou à Governadoria e cortou nomes deliberadamente. 

A divergência explodiu no domingo passado, por ocasião do passeio do governador e da primeira-dama ao Rio Araguaia. Testemunhas relatam que o coronel reagiu com rispidez a uma ordem de Gracinha. Ela deu-lhe as costas imediatamente. 

Coronel Mateus tem a confiança do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e é a ele que Mateus se afiança para manter no cargo. É provável que no dia seguinte à queda de Rodney, Mateus caia junto. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...