Em mensagem ao Goiás 24 Horas, um leitor afirma que há corrupção na Secretaria de Planejamento da prefeitura de Goiânia, na área de emissão de alvarás. Ele diz também que o Ministério Público não tem interesse em investigar as suspeitas que existem.
CONFIRA:
Gostaria de utilizar este espaço para fazer denúncia da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Goiânia. O prefeito fez maior propaganda sobre o uso da “Família Fácil” que iria facilitar a vida da população mas o que se vê na realidade é o cancelamento de alvará de construção e a solicitação de novo alvará por simples erros de desenho que poderia ser corrigido de forma bem simples e ainda sem a devolução de taxas pagas dobrando a arrecadação da Prefeitura.
Sem contar que o valor do ISSQN para construção quase dobrou nestes 2 últimos anos. Deste jeito fica fácil mesmo governar não é mesmo prefeito Iris Rezende? Deve ser por isto que se chama “Alvará Fácil”… fica FÁCIL dobrar a arrecadação. Se o secretário virar prefeito como a mídia tem mostrado a população está lascada.
E ainda ameaçam bloquear o cadastros dos profissionais que aprovam projetos caso tenha alvará cancelado. Os analistas estão fazendo uma reserva de mercado enorme sem se preocupar com nada e nem ninguém. Se “pagar consultoria” para eles o projeto é validado, se não “pagar consultoria” o alvará é cancelado. Isto é corrupção ativa da grossa e ninguém consegue acabar. Se olhar a movimentação bancária das pessoas deste departamento vão ver a total incompatibilidade de ganhos e movimentação bancária.
O ganho “por fora” dali é tão grande que já deve ter uns 15 anos que ninguém se aposenta para não largar o osso. E nem adianta denunciar junto ao MPGO porque alguns promotores “não se interessam” pela causa. Se o governo fosse de outro partido já estaria resolvido. Já teríamos umas 5 ações. A população tem que saber disto e não somente aqueles sofrem quando precisam e tem que pagar 2 vezes pela mesma coisa.
Atenção Ministério Público Federal, Polícia Federal… vcs são a última esperança.