terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Crise: policiais civis soltam nota de repúdio ao comandante da Cavalaria PM, Alysson Ferreira Sobrinho

Policiais civis estão replicando nota de repúdio ao tenente coronel Alysson Ferreira Sobrinho, que classificou a Polícia Civil como lixo depois dos incidentes no jogo Goiás X Flamengo no Estádio Serra Dourada.

Leia:

Em minha experiência, todos os Comandantes de batalhões da gloriosa Policia Militar são competentes, humildes e sempre respeitam as outras forças policiais.

Infelizmente, as vezes, nos deparamos com situações que fogem a regra.

O Tenente Coronel Alysson Sobrinho, Comandante da Cavalaria da Polícia Militar, tratou um colega policial da Polícia Civil do Estado de Goiás, categoricamente como LIXO.

Após a situação amplamente divulgada pela mídia sobre o fato ocorrido no estádio Serra Dourada no último jogo entre Goiás x Flamengo, o Tenente Coronel falou no grupo oficial da Cavalaria da PM que o policial civil era um LIXO, ser tem competência para julgar tais atitudes ou sequer tipificar a condunta do mesmo. E como se não bastasse, não foi verdadeiro em seu depoimento prestado no flagrante, em que o mesmo afirmou ter sido o condutor do policial.

É fato notório que o Policial Civil apresentou-se espontaneamente para os devidos procedimentos. Fato este comprovado pelo fato de que o RAI da ocorrência tem o próprio Policial Civil como solicitante.

Sem entrar no mérito da legalidade e moralidade do flagrante, o ponto central deste texto é o total desrespeito para com uma força co-irmã.

Esparamos que o Sr. Tenente Coronel Alysson Sobrinho retrate-se sobre essas declarações evitando assim um desgaste desnecessário entre as forças policiais.

Haja vista que mesmo diante de diversas denúncias contra o mesmo Tenente Coronel, nenhum dos policiais civis do estado de Goiás teceram comentários maliciosos contra os fatos a este atribuido.

Polícia  Civil e Polícia Militar são duas grandes instituições do estado de Goiás sobre as quais reside o peso da segurança da sociedade goiana. Não devemos deixar que tais animosidades reflitam no brilhante trabalho sempre prestado.