sábado , 7 março 2026
Sem categoria

UPA pediátrica de Anápolis: no mês da criança, mais de 12 mil atendimentos

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com perfil Pediátrico do Centro-Oeste e terceira do País já se tornou referência em pediatria para Anápolis e municípios vizinhos. Tanto é que, somente em outubro, foram realizados 12.418 atendimentos.

Os números comprovam a eficácia da unidade inaugurada pela atual gestão, em julho deste ano – exclusivamente para atendimento em pediatria e ortopedia infantil. “Foi sempre prioridade em nosso plano de governo. Hoje temos certeza que fizemos o certo”, destaca o prefeito Roberto Naves.

A unidade possui toda a estrutura necessária para atendimentos e procedimentos em urgência e emergência. A UPA Dr. Lineu Gonzaga Jaime ainda oferece ortopedia pediátrica, das 7h às 19h, todos os dias. “Agora as crianças têm, em um só local, todo o atendimento que precisam, com muita qualidade. Isso ainda desafoga o Hospital Municipal que é referência na área ortopédica”, destaca o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...