terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Sindicato aciona MP e Justiça contra Caiado e OS baiana para evitar remoção de concursados

O Sindsaúde já levou o caso ao Ministério Público e também protocolou uma ação judicial para impedir a remoção indiscriminada de servidores. “É preciso mais respeito com esses profissionais. São esses trabalhadores concursados quem mantêm o hospital funcionando quando as OSs deixam de pagar ou demitem seus colaboradores”, defendeu a presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves.

A dirigente ressalta que os servidores que estão sendo removidos desempenham atividades fundamentais no hospital e que o Sindicato irá apresentar a lista à Justiça com intuito de que os magistrados possam compreender a gravidade destas mudanças. Além disso, Flaviana explica que o departamento do jurídico da entidade está à disposição para que o trabalhador entre com sua ação individual e que é muito importante que o servidor tome essa iniciativa.

Os interessados podem agendar o atendimento jurídico pelo telefone (62) 3995-6910. Os atendimentos são realizados na sede do Sindsaúde, na Rua 26, 521, Bairro Santo Antônio, em Goiânia, no horário comercial (das 8 às 12h e das 13 às 17h).